Sede: Rua Carlos Gomes, Esquina com a Rua México, nº 493; Bairro Santo Inácio; Frederico Westphalen, RS; Fone: (55)9681-9691; Filiada à IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil; E-mail: ielb.fw@gmail.com
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Batismo em V. Dutra - Augusto
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
494 Anos da Reforma Luterana - IELB
Lançamento Natal Luz FW

O pastor André participou no último dia 20 do lançamento oficial do Natal Luz em Frederico Westphalen. Confira mais informações/agenda no site oficial: http://www.fredericoemluz.com.br/
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
200 Anos do Nascimento de Walther
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Arriamento pavilhões em Iraí
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Reunião de Pastores do Distrito Salto do Yucumã
Os pastores do Distrito Salto do Yucumã reunem-se periodicamente. Os encontros são assim denominados, "Reunião de Pastores". São momentos para estudo da Palavra de Deus, de reflexão na vida congregacional, paroquial, distrital. Como é bom reencontrar irmãos na fé e poder contar com o seu apoio! Essa foto foi tirada na reunião do dia 06 de setembro de 2011. Local: Tenente Portela.
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Batismo em Vicente Dutra - Grazieli
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Pai-Nosso e 10 Mandamentos
Dessa e de muitas outras formas a Palavra de Deus vai sendo anunciada aos frederiquenses e região.
sexta-feira, 13 de maio de 2011
POSIÇÃO DA IELB SOBRE UNIÃO HOMOSSEXUAL
A Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) está estabelecida num país onde há liberdade de viver, se expressar e agir conforme a decisão ou vontade de cada um. Assim, a opção sexual faz parte dessa liberdade. Por outro lado, a IELB também entende que a liberdade de discordar e não aceitar em seu meio uma união homossexual, por esta ferir os princípios da Bíblia Sagrada, faz parte da sua liberdade e não lhe pode ser cerceada, pois fere a Constituição Nacional. A Constituição Brasileira, no seu Artigo V, incisos IV, VI, VIII e IX, diz:
IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
Assim, precisamos diferenciar homossexualismo de homofobia. A Igreja Luterana não concorda com a conduta homossexual, mas não discrimina o ser humano homossexual.
Por isso declaramos:
1 – A IGREJA EVANGÉLICA LUTERANA DO BRASIL crê e confessa que a sexualidade é um dom de Deus, destinado por Deus para ser vivido entre um homem e uma mulher dentro do casamento.
2 - A IELB crê e confessa que o homossexual é amado por Deus como são amadas por Deus todas as suas criaturas.
3 - Em amando todas as pessoas e também o homossexual, Deus não anula o propósito da sua criação.
4 - Por esta razão, a igreja, em acordo com a Sagrada Escritura, denuncia na homossexualidade um desvio do propósito criador de Deus, fruto da corrupção humana que degrada a pessoa e transgride a vontade de Deus expressa na Bíblia. “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher: é abominação. Nem te deitarás com animal, para te contaminares com ele, nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele: é confusão. Portanto guardareis a obrigação que tendes para comigo, não praticando nenhum dos costumes abomináveis que praticaram antes de vós, e não vos contamineis com eles: Eu sou o Senhor vosso Deus” (Levítico 18.22,23,30); “Por isso Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seus próprios corações, para desonrarem os seus corpos entre si; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo em si mesmos a merecida punição do seu erro” Romanos 1.24,27); “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus” (1 Coríntios 6.9-10).
5 - Porque a homossexualidade transgride a vontade de Deus e porque Deus enviou a igreja a levar Cristo Para Todos, a igreja se compromete a encaminhar o homossexual dentro do que preceitua o amor cristão e na sua competência de igreja, visando a que as pessoas vivam vida feliz e agradável a Deus; Mateus 19.5: “... Por esta causa deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.”
6 - A IELB, repudiando qualquer forma de discriminação, deve estar ao lado também das pessoas de comportamento homossexual, para lhes dar o apoio necessário e possam vir a ter a força para viver vida agradável a Deus.
7 - Diante disto repudiamos a idéia de se conceder à união entre homossexuais o caráter de matrimônio legítimo porque contraria a vontade expressa de Deus e dificulta, se não impossibilita, a oportunidade de tais pessoas revisarem suas opções e comportamento.
8 - Repudiamos também, por conseqüência, a hipótese de ser dado a um casal homossexual a adoção e guarda de crianças como filhos porque entre outros prejuízos de formação, formará na criança uma visão distorcida da sua própria natureza.
Fiéis ao nosso lema CRISTO PARA TODOS ensinamos que a igreja renova também o seu compromisso de receber pessoas homossexuais no amor de Cristo visando que a fé em Jesus as transforme para a nova vida da qual Deus se agrada.
Em nome da Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Rev. Egon Kopereck
Presidente IELB
*(A posição da IELB atende ao disposto em parecer da Comissão de Teologia e Relações Eclesiais, da 57ª Convenção Nacional)
Homofobia e Liberdade de opinião

Não sou contra as leis criadas para proteger homossexuais da violência de fundamentalistas. Ainda que não entenda porque não se enquadram em leis já existentes contrárias a violência a toda e qualquer pessoa.
Vejo com temor a maneira como projetos de leis têm sido apresentados. Pois na ânsia de proteger um comportamento, acabam roubando a liberdade de expressão. É o que vai acontecer se a PLC 122 for aprovada.
Que a liberdade seja para todos! Que cada um escolha a cor que quer pintar a sua casa, o time que quer torcer, o alimento que deseja comer. Contudo, cada um também deve ser livre para dizer que não gosta da cor marrom, ou que não gosta desta ou daquela equipe.
Que cada um tenha o direito de ser e agir como homossexual ou como heterossexual, bissexual e outras definições existentes nesse sentido. Contudo, cada um também deve ser livre para dizer que não gosta ou não aprova tal comportamento por princípios políticos, filosóficos ou religiosos. Isso está na Constituição e deve ser respeitado.
Ninguém tem o direito de machucar, violentar ou discriminar uma pessoa. Não pode um torcedor agredir o outro - só porque torce pelo time rival. Não pode pichar a casa que foi pintada da cor que eu não gosto. Porém eu posso me manifestar. Posso torcer pelo meu time, posso recomendar outra cor.
Uma coisa é discriminar e violentar. Outra é manifestar opinião.
Precisamos respeitar todas as “pessoas”, heteros ou homossexuais, mas temos a liberdade de expressar o que pensamos, inclusive em termos de convicção religiosa.
Nós cristãos cremos que Deus criou homem e mulher e que julgamos a prática homossexual não recomendável, contrária a ordem do Criador.
Essa manifestação não é homofobia! Confundir uma coisa com outra é um atentado a liberdade de expressão!
Pastor Ismar Pinz
Comunidade Cristo Redentor, Pelotas, RS.
terça-feira, 10 de maio de 2011
Quem é Justo?

Confiemos cada vez mais em Cristo como o nosso único e suficiente Salvador. Assim, temos a certeza e o consolo de que somos justos aos olhos de Deus.
domingo, 8 de maio de 2011
Batismo em Pinheirinho do Vale
Bodas de Diamante - Pinheirinho do Vale
Batismo - Iraí
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Lendo a Bíblia todos os Dias
A Bíblia lida centenas de vezes!
Com a saúde frágil, ela já sofreu quatro AVCs (Acidente Vascular Cerebral) e usa aparelho auditivo, Adelina continua lúcida e cheia de disposição para reler as Escrituras Sagradas. Sua dedicação já foi reconhecida por diversas vezes pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) que já lhe agraciou com vários certificados do programa de leitura bíblica em um ano. Nos últimos anos, ela tem se superado e lido toda a Bíblia num tempo ainda menor, entre seis e oito meses.
Seguindo um ritual diário, Adelina realiza a leitura bíblica com muito afinco: Faz orações, copia e memoriza versículos e lê a Bíblia de 7 a 8 horas por dia. Com cinco filhos, quatro netos e um bisneto, a matriarca criou a família na fé cristã. Ela sempre procura transmitir a amigos e parentes as mensagens bíblicas lidas. “Minha mãe faz o chamado reforço espiritual, selecionando e escrevendo várias passagens da Bíblia para cada pessoa da família”, conta a filha Adeísa dos Santos.
A sede pela Palavra de Deus começou há cerca de 50 anos, quando Adelina herdou uma Bíblia do sogro. “Foi o testemunho de fé do meu sogro que me motivou a ler a Bíblia inteira”, relembra. “Cada vez que leio, sinto me aproximar mais de Deus. Tenho o conhecimento do poder divino e de sua misericórdia com as pessoas”, testemunha.
Mesmo diante da vasta quantidade de leituras que já fez, ela não tem o texto bíblico de cor e salteado na cabeça, como muitos pensam. No entanto, possui na ponta da língua pelo menos alguns versículos de cada um dos 66 livros da Bíblia. “É impossível gravar a Bíblia inteira. A Palavra do Senhor cada hora tem algo novo para ensinar”, relata.
Para quem não leu as Escritura Sagradas por inteiro, Adelina incentiva. “As pessoas precisam conhecer o amor de Deus para com a humanidade. Esse é o caminho da verdade e da vida.” A fiel leitora já traçou nova meta: a leitura de toda a Bíblia até a ducentésima décima (210ª) vez. Assim, ela acredita que terá cumprido sua missão com Deus.
Fonte: http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=101&id=705
segunda-feira, 21 de março de 2011
Visita do Rev. Geraldo Schuler - 2º Vice Presidente da IELB
Encontro de Formação de Líderes 2011
Observando a Criação de Deus
