segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Formandos Seminário Concórdia 2010



Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram"
(Rm 12.15)


Os chamados ao primeiro ministério dos novos pastores foram divulgados na sexta-feira, dia 26/10, em devoção especial realizada no Seminário Concórdia. Confira a lista:

André Gonçalves de Freitas - Juiz de Fora, MG

Charles André Wildner - São João Cerrito, RS

Clairton dos Santos - Espigão do Oeste, RO

Davi Schmidt - Santa Cruz do Sul / Dois Irmãos, RS

Éderson André Vorpagel - Dom Pedrito / Petrópolis, RS

Fernando Dal Molin - Santa Rosa, RS

Fernando Santos Boone - Itapema, RS

Francis Dietrich Hoffmann - Canguçu, RS

Gerson Daniel Bloch - Seara, SC / Escola Especial Concórdia (Porto Alegre)

Holdibert Grün Assis - Aripuanã, MT / Marangatú, Paraguai

Isaías Hanerth - Rondonópolis, MT

Jones Claiton da Silva Rubira - Lucas do Rio Verde, MT / São Leopoldo, RS (Scharlau)

Josué Fernando Skolaude - Juína, MT

Marlus Seling - Volta Redonda, RJ

Mateus Leonardo Lange - Campo Grande, RJ / São Leopoldo, RS (Concórdia)

Régis Duarte Müller - Governador Valadares, MG

Ronaldo Martinho Arndt Jr. - Capanema, PR

Samuel Fuhrmann - Continuará seus estudos

Tiago Frederico - Campo Limpo, SP / Sapucaia do Sul, RS

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Casa Paroquial - Concluída

segue duas fotos da casa paroquial e local de cultos da CEL "Cristo Redentor" de FW.
Agradeçamos ao Senhor porque Ele é bom, e porque a Sua misericórdia dura para sempre!


Cartaz IELB 2011

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Formatura - Noeli Schmitt

No dia 27 foi realizado o culto Ecumênico de Formatura da sra. Noeli S. Schmitt
e no 28 ocorreu a colação de grau de sua Licenciatura em Matemática. A ela as mais ricas bençãos de Deus.
segue algumas fotos:


O Rev. André pregou e auxiliou no ofício da liturgia do Culto Ecumênico. Igreja Católica (Matriz) de Iraí



Os oficiantes com os formandos



Rev. André, Noeli e Cristiane



(28/08/2010) idem: recepção dos convidados no salão da CEL "São João" de Iraí.

Casa Paroquial.... mais alguns dias



Casa pastoral alugada em Frederico. Cremos que até meados desse mês, setembro, a família pastoral estará residindo na primeira casa paroquial de propriedade da paróquia.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Como vai a construção da casa Paroquial?


Ainda sem a pintura e aberturas.


Com as aberturas.


Pintando.




Sala


cozinha

Acompanhe nosso blog. Na próxima semana adicionaremos mais fotos.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

SUPERSTIÇÃO



Como hoje é sexta feira 13, compartilho uma mensagem do Rev. Lindolfo Pieper sobre um assunto tão em alta nesse mês de agosto, "superstição".


Abraços.


Rev. André Dreher






Por que muita gente tem medo do gato preto,
do número treze e do mês de agosto? Será que uma ferradura velha, um galho de arruda ou uma pata de coelho podem trazer sorte?
Certa vez um pastor foi ver a casa nova que seu amigo havia construído. A primeira coisa que ele observou foi uma cabeça de boi colocada em cima do chiqueiro de porco. Perguntou ao dono da casa porque ele fizera aquilo, e ele lhe respondeu dizendo que era para proteger a criação do mau-olhado. E o pastor então disse para ele, em tom de brincadeira: “Nesse caso você deveria ter deixado os chifres, pois como essa cabeça de boi vai espantar mau-olhado se você lhe tirou os cifres? Sem chifres o boi não pega!”
No interior é muito comum se ver cabeça de boi no chiqueiro de porco ou ferradura velha na soleira da porta. Achamos isso ridículo. Mas as pessoas que fazem isso acreditam realmente que essas coisas dão sorte e protegem o lar e a criação. Porém, não é somente gente simples que acredita nessas coisas. Também pessoas da alta sociedade estão cheias de superstição. Reparem uma vez como muitos jogadores entram em campo: sempre com o pé direito, colocando a mão no chão. Se um determinado tipo de roupa deu sorte, continuam usando a mesma roupa para continuarem tendo sorte. Muita gente não passa debaixo da escada, não varre a casa de noite, tem medo do gato preto e evita o número treze, pois acham que isso traz azar.
São coisas aparentemente simples e inocentes, mas que expressam uma grande ignorância e muita falta de fé. Se essas pessoas confiassem em Deus, pensassem um pouco e soubessem o perigo que isso representa, não fariam isso. Pois a superstição, embora pareça ser uma coisa inocente, é um poder espiritual que escraviza a pessoa, enchendo-a de medo e pavor. É que por detrás de toda superstição está o poder de atanás, procurando por todos os meios afastar o ser humano de Deus.
Em 1 Coríntios 10 o apóstolo Paulo fala das coisas sacrificadas aos ídolos, pedindo aos cristãos que se afastem delas. Então ele pergunta: “O que eu quero dizer com isso? Que o ídolo ou o alimento oferecido a ele tem algum valor?” E ele mesmo esponde, dizendo: “É claro que não. O que eu estou dizendo é que aquilo que é sacrificado nos altares pagãos é oferecido aos demônios e não a Deus. E eu não quero que vocês tomem parte com as coisas dos demônios”. Em outras palavras, Paulo está dizendo que o ídolo não tem nenhum poder em si. O que está por detrás dele e faz ele parecer ser alguma coisa é o diabo, que engana e seduz.
É o que acontece com a superstição. Uma cabeça de boi, um horóscopo, a recitação de lgumas fórmulas mágicas, não tem nenhum poder em si. Mas por detrás dessas coisas xiste uma grande força. E a pessoa que acredita nisso e se vale dessas coisas, paga um preço muito alto pelas suas superstições. Além de perder o sossego e o interesse pelas coisas de Deus, vive em constante pavor. E para livrar a pessoa dessa situação só há um remédio: a fé em Cristo Jesus. Diz o Salvador Jesus: “Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8.32).
Se você é supersticioso, tem medo de gato preto, de mau-olhado, do número treze e muitas outras coisas, confie em Jesus. Só Cristo pode libertar você de todos os medos e lhe trazer paz ao coração. Com Cristo no coração, todos os medos desaparecem.

Rev. Lindolfo Pieper

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Pai meu que está na terra

Está virando rotina histórias como a desse pai que assassinou o filho por causa de um prêmio da Mega-Sena em Cuiabá, da mãe francesa que matou 8 filhos recém-nascidos. Isto não choca mais. Nem a matéria no Fantástico, domingo passado, onde revelou que uma em cada cinco mulheres aos 40 anos já fez aborto no Brasil, ou seja, 5

milhões e 300 mil mulheres. Aliás, qual a diferença em matar uma criança pré-nascida de uma criança recém-nascida?

Apesar de tudo, o normal ainda é uma mãe e um pai proteger o filho, no ventre ou fora dele. Uma tarefa que sempre foi mais do pai, o provedor da família, aquele com o braço mais forte, que vai à frente e defende dos predadores. Mas também uma realidade que já não é tão comum – ou pela ausência física do pai (o censo do IBGE mostrará os números exatos), ou pela presença agressora e nociva do pai (o pai está entre o principal agressor contra crianças segundo constatação dos Conselhos Tutelares).

Por isto, como fica a pergunta de Jesus: “Por acaso algum de vocês, que é pai, será capaz de dar uma pedra ao seu filho, quando ele pede pão?” (Mateus 7.9) Diz isto, para tranquilizar sobre os cuidados paternais de Deus: “Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai, que está no céu, dará coisas boas aos que lhe pedirem” (7.11). Um pouco antes Jesus já tinha ensinado a oração do “Pai Nosso” – que segundo explicação de Lutero, “Deus quer atrair-nos carinhosamente com essas palavras, para cremos que ele é o nosso verdadeiro Pai e nós, os seus verdadeiros filhos”. Mas, como fica esta imagem de Deus, nesse referencial “pai”? Obviamente, prejudicada. Por isto o primeiro pedido nessa oração: “Santificado seja o teu nome”. Isto é: “Ó Deus, me ajude a ser um bom pai para que os meus filhos possam crer que tu és um bom Pai”.

E sendo sincero, sem precisa ser um agressor ou assassino para ser um mau pai. Basta ser um “pai que está na terra”, com a imagem de Adão. Eis a razão do quinto pedido: “E perdoa as nossas ofensas”. Felizmente aquele que ensinou essa oração, também mostrou o caminho para ser pai: “Quem ouve e pratica os meus ensinos é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha” (Mateus 7.24).
Rev. Marcos Schmidt - CEL "São Paulo" de N. Hamburgo, RS

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Casa paroquial - Novas Fotos - Julho/2010


Compartilhamos mais algumas fotos da construção da casa paroquial em Frederico Westphalen. Para visualizar mais fotos, clique aqui.




domingo, 25 de julho de 2010

Profissão de Fé em Vicente Dutra


No dia 25 de Julho a jovem Juliane Von Muhlen fez sua Profissão de Fé no Deus Triúno, tornando-se membro da Congregação Ev. Luterana "Santíssima Trindade" de Vicente Dutra, RS e da Igreja Evangélica Luterana do Brasil. À ela as mais ricas bençãos de Deus!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Instalação do Rev. André


No dia 27 de Junho/2010, foi realizada, nas dependências da Congregação Ev. Luterana Santíssima Trindade de Vicente Dutra, RS, a instalação do Rev. André S. Dreher como pastor da Paróquia Ev. Luterana "Cristo Redentor" de Frederico Westphalen, RS.
Que Deus abençoe o seu trabalho bem como toda a paróquia.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Vídeo Institucional IELB

Assista ao Vídeo Institucional da IELB - Igreja Evangélica Luterana do Brasil. 106 anos em 24 de junho de 2010.

CLIQUE AQUI

terça-feira, 15 de junho de 2010

Congresso de Jovens Distrito Salto do Yucumã

No último dia 30 de maio foi realizado o Congresso de Jovens do Distrito Salto do Yucumã na CEL de Três Passos. Seguem algumas fotos:

todos acompanhando a palestra.


Pastores do Distrito Salto do Yucumã: (esq. para a dir.) Dreher, Mauer, Borth e Scholz.

almoço delicioso.

sábado, 12 de junho de 2010

Depto. de Servas, Linha XV de Novembro, Erval Seco

O dia 10 de junho de 2010 foi histórico para o Departamento de Servas da Linha XV de Novembro, Erval Seco, RS. Isso porque foram retomadas as atividades daquele departamento. A última reunião tinha sido realizada em 1996.
Que o Salvador Jesus possa abençoar ricamente as atividades desenvolvidas pelas servas do Senhor naquela localidade!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Dia do pastor


Hoje, 10 de junho, a Igreja Luterana comemora o dia do pastor. Que o Bondoso Deus abençoe ricamente o trabalho de nossos guias!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

A Taça do Mundo é Nossa

Neste mês de junho (e início de julho) o mundo “respirará futebol”. É a tão esperada Copa do Mundo, realizada na África do Sul. Trinta e dois países representados por suas seleções. Milhões de pessoas não medirão esforços para assistir aos jogos – o que farão de olhos bem atentos.

No Brasil não será diferente. Órgãos públicos, indústria, comércio, escolas, trabalhadores autônomos, rurais, etc., estarão cumprindo horários alternativos para que todos tenham a oportunidade de assistir as partidas. O futebol parece correr nas veias dos brasileiros, e agora mais ainda. E mesmo aqueles que não são tão assíduos do futebol, pararão para acompanhar este evento, ou ao menos para dar uma espiadinha.

A Seleção Brasileira de Futebol é a única com participação em todas as edições do mundial. Com um aproveitamento invejável às outras seleções. Cinco títulos! Ou seja, é a única que pode deixar o continente africano sagrando-se hexa-campeã. E o Brasil inteiro, vive a perspectiva de ver sua seleção trazendo mais uma vez a caneca.

O cristão também vive uma copa do mundo. É uma competição diferente da disputada pela seleção canarinho. Na verdade ela não é disputada, mas vivida. Todos são convocados, ninguém é deixado de fora. Não importa se há muitas contusões causadas pelo jogo duro do pecado e do diabo. O técnico é generoso, amoroso e diz, “venham a mim, todos os que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso” (Mt 11.28). E quando seus jogadores estão fracos ele é quem os fortalece, “Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão” (Is 41.10).

Assim como os “reis do futebol”, o cristão também vive na perspectiva do título, do troféu que receberá. Porém, sua esperança não se limita a esse mundo, a coisas passageiras que perdem o seu valor, que traças e ferrugem podem destruir ou o ladrão roubar (Mt 6.20). Uma das estrelas do “selecionado da salvação”, o apóstolo Paulo, lembra que a esperança do cristão está firmada em Cristo como seu salvador, que virá para lhe buscar, “somos cidadãos do céu e estamos esperando anciosamente o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que virá de lá” (Fp 3.20).

Quando uma seleção entra em campo “de salto alto”, fatalmente será surpreendida pelo adversário. Em se tratando de Copa do Mundo, o “já ganhou” não pode entrar em campo. Na vida do cristão também é assim. Sua batalha espiritual é diária. Para estar preparado, ele precisa se exercitar diariamente na Palavra de Deus, na oração, no testemunho, na comunhão com os irmãos na fé. Para não entrar “de salto alto”, precisa pensar de forma similar a Paulo, “continuo a correr para conquistar o prêmio [...]. É claro que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro diretamente para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus” (Fp 3.12-14).

O cristão enfrentará muitas entradas duras em sua vida, muitas delas talvez sejam desleais. Porém, pode sempre ter em mente a promessa daquele que o escalou, “Sejam fiéis, mesmo que tenham de morrer; e como prêmio da vitória, eu lhes darei a vida” (Ap 2.10).

O Brasil vive a perspectiva do hexa. Apesar das tantas especulações e palpites, ninguém, nem mesmo os brasileiros, tem como saber se a seleção canarinho será a campeã. O cristão, por outro lado, sabe e tem a certeza de que em e por causa de Cristo já é seu o prêmio da vitória, a eterna salvação.

Rev. André S. Dreher

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Casa paroquial - Novas Fotos

Acompanhe como estão as obras de construção do nosso local provisório de cultos (1º piso) e casa paroquial (2º piso) clicando AQUI

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Novo pastor na Paróquia Cristo Redentor


O Rev. André dos Santos Dreher é o novo pastor da paróquia. Ele está residindo em Frederico Westphalen, juntamente com sua esposa, Cristiane Kruger Dreher. Em breve mais informações.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Construção em Frederico Westphalen (8)

Hoje, 02 de fevereiro, foi concluido mais uma etapa em nossa construção.

Confira mais algumas fotos...








quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Construção em Frederico Westphalen (7)

Abaixo, mais algumas fotos atualizadas da obra em Frederico.












terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Confraternização de ano novo

Na virada do ano novo alguns membros e amigos da Congregação Cristo Redentor reuniram-se para uma confraternização. Também foi uma oportunidade para reflexão sobre o Salmo 37.5 em virtude de um novo ano que Deus nos presenteia: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará".


Construção Frederico Westphalen (6)

Acompanhem como anda a nossa construção...